Luisa Stefani e Timea Babos fazem história, mas perdem na final do WTA Finals em Riad

Luisa Stefani faz história ao ser a primeira brasileira na final do WTA Finals, mas perde para Elise Mertens e Veronika Kudermetova por 2 sets a 0.

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Luisa Stefani e Timea Babos na Final do WTA Finals

Luisa Stefani fez história ao se tornar a primeira tenista brasileira a chegar à final do WTA Finals. No entanto, a dupla formada por ela e a húngara Timea Babos não conseguiu superar as adversárias, a belga Elise Mertens e a russa Veronika Kudermetova, perdendo por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/1.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A partida ocorreu neste sábado (8), em Riad, na Arábia Saudita, e teve duração de 1h37.

O primeiro set foi desafiador para Stefani e Babos. No terceiro game, a brasileira teve dificuldades com o saque, resultando na quebra de serviço pela dupla europeia. Apesar de terem duas oportunidades de quebra no game seguinte, Mertens e Kudermetova confirmaram o serviço, abrindo 3/1.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Stefani quase teve seu saque quebrado novamente no placar de 4/2, mas sua parceira salvou o break point, permitindo que a dupla quebrasse o serviço adversário no oitavo game e virasse para 5/4.

No 11º game, Luisa teve seu saque quebrado novamente, mas conseguiu se recuperar no game seguinte, salvando três set points e levando a partida para o tie-break, que foi vencido pela dupla europeia por 7/4. No segundo set, Timea Babos começou a errar mais, e o domínio de Mertens e Kudermetova se intensificou, encerrando a partida em apenas 30 minutos.

LEIA TAMBÉM!

A húngara teve seu serviço quebrado no segundo game, permitindo que as adversárias abrissem 4/1. O saque de Luisa também foi quebrado no sexto game, e a dupla europeia fechou a parcial em 6/1, garantindo o título do WTA Finals.

Campanha de Luisa Stefani e Timea Babos

Apesar da derrota na final, o desempenho de Luisa Stefani e Timea Babos na competição foi notável. Elas se destacaram entre as oito melhores duplas da temporada, com vitórias em torneios importantes, como os de Linz, Tóquio, Estrasburgo e o SP Open, que é um evento de nível 250.

Antes de Luisa Stefani, outros brasileiros também se destacaram nas competições de duplas, mas sempre entre os homens. Marcelo Melo foi vice-campeão nas edições de 2014 e 2017, enquanto Gustavo Kuerten conquistou o título de simples em 2000, na edição realizada em Lisboa, Portugal.

Autor(a):

Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.

Sair da versão mobile