O Comitê Organizador da Leagues Cup suspendeu o atacante Luis Suárez, do Inter Miami, por seis jogos após ele ter cuspido em um árbitro da comissão técnica do Seattle Sounders na final do torneio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na decisão, disputada em Seattle e ganha pelos Sounders por 3 a 0, houve uma confusão generalizada no apito final.
Além do comportamento de Suárez, o meio-campista Sergio Busquets foi registrado em flagrante ao tentar um golpe e recebeu suspensão de duas partidas, ao mesmo tempo em que o zagueiro Tomás Avilés foi punido com três jogos. Do lado do Seattle, o auxiliar técnico Steven Lenhart sofreu uma suspensão de cinco jogos por conduta violenta.
LEIA TAMBÉM!
As sanções se aplicam apenas para edições futuras da Leagues Cup, competição que reúne clubes da MLS e da Liga MX. A Major League Soccer declarou que “reserva-se o direito” de aplicar sanções adicionais aos envolvidos.
Suárez, de 38 anos, publicou um pedido de desculpas nas redes sociais: “Foi um momento de muita tensão e frustração (…). Reconheço meu erro e peço desculpas ao clube, aos torcedores e à minha família”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jogador uruguaio, que já atuou em Liverpool e Barcelona, possui um histórico de polêmicas em campo, com três suspensões por ter mordido oponentes. Na temporada atual da MLS, ele marcou seis gols e obteve dez assistências em 22 partidas, além de ter contribuído com três gols e três assistências na Leagues Cup.
O Inter Miami retorna à disputa da liga no dia 16 de setembro, enfrentando o Seattle Sounders.
A CazéTV pertence à Rede Globo?
Fonte por: CNN Brasil