Luís Castro fala sobre sua saída do Botafogo e o novo desafio no Grêmio, destacando a oportunidade de trabalhar com Cristiano Ronaldo. Confira!
Apresentado como o novo técnico do Grêmio, Luís Castro comentou sobre sua saída do Botafogo em 2023. Durante sua primeira coletiva no clube gaúcho, o treinador de 64 anos foi questionado sobre a transferência do Botafogo para o Al-Nassr, da Arábia Saudita.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O que me levou a sair do Botafogo foi a oportunidade de trabalhar com um jogador que é uma referência mundial. Lembrei das 14 horas que passei trabalhando na quarta divisão de Portugal, com três empregos. Chegou a hora de me juntar a uma referência mundial como Cristiano Ronaldo”, declarou.
Luís Castro também abordou sua saída do Botafogo, ressaltando que tudo foi feito de maneira sincera. “Sou o dono do meu destino e nunca estive em tribunal por falta de contrato. Sempre mantive uma relação limpa e amigável com todos no Botafogo”, completou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na temporada de 2023, o Botafogo teve um desempenho notável sob seu comando, abrindo uma vantagem significativa na liderança do Brasileirão. No entanto, em maio, Luís Castro decidiu deixar o clube, mesmo com uma vantagem de sete pontos sobre o vice-líder, que era o Grêmio.
Bruno Lage foi contratado em seu lugar.
Após a saída de Luís Castro, o Botafogo chegou a ter 13 pontos de vantagem sobre o Palmeiras, mas essa diferença foi diminuindo ao longo da competição. O clube terminou a temporada na 5ª colocação, fora da zona de classificação direta para a Libertadores.
No ano seguinte, em 2024, o Botafogo se reergueu e conquistou os títulos da Copa Libertadores e da Série A do Campeonato Brasileiro.
Autor(a):
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.