A Inglaterra garantiu seu segundo título europeu no último domingo (27). O time venceu a Espanha nos pênaltis e se tornou bicampeão da Eurocopa Feminina de forma consecutiva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após o jogo, Lucy Bronze, lateral-direita titular da Seleção Inglesa na decisão, revelou que atuou durante toda a campanha com uma tíbia fraturada.
“Na verdade, joguei o torneio inteiro com uma tíbia fraturada, mas ninguém sabia”, disse a atleta em entrevista ao portal “BBC”. “Lucy teve alguns problemas na tíbia, então, claro, tentamos gerenciar isso. Todo o time tem uma ótima mentalidade, mas ela tem uma mentalidade louca, é inacreditável”, comentou Sarina Wiegman, treinadora das Leoas.
LEIA TAMBÉM!
Lucy Bronze disputou, ao longo desta edição do Campeonato Europeu Feminino, um total de 598 minutos. A jogadora inglês ficou colocada atrás da goleira Hannah Hampton, da defensora Alex Greenwood e da meio-campista Keira Walsh.
Com a participação na final do último domingo (27), a jogadora de 33 anos se tornou a inglesa que mais disputou jogos na história da competição. Ela esteve presente no título de 2022, além das campanhas nas Eurocopas de 2013 e 2017.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O legado de Lucy Bronze continua a crescer.
UEFA Mulheres Europeu 2025 (@WEURO2025) – 27 de julho de 2025
O Dr. Mark Bowditch afirmou ao BBC que a recuperação de Bronze poderá requerer um longo período de afastamento para que o osso cure-se sozinho, ou a necessidade de cirurgia para auxiliar na sua cura adequada.
Fonte por: CNN Brasil