Atacante do clube paulista brilha na vitória por 2 a 0 contra o Bahia, marcando um gol e fornecendo uma assistência decisiva.
No último sábado (25), o São Paulo conquistou uma vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, em partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão, realizada no Morumbi. Luciano, um dos principais jogadores da partida, destacou-se ao marcar seu 100º gol pelo clube e ainda fornecer uma assistência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o gol anotado contra a equipe de Rogério Ceni, Luciano se tornou um dos 20 jogadores que atingiram a marca de 100 gols pelo Tricolor Paulista. Após o jogo, ele celebrou a conquista, mas também fez um desabafo sobre ameaças que sua família tem recebido.
“Eu acho que tem torcedores que pegam muito pesado. Prefiro que venham até mim e me critiquem do que ameaçarem. Tem torcedores do São Paulo que ameaçam minha família, minha esposa, falam da minha filha e dizem que sabem onde eu moro. Isso toca um lado pessoal e não é legal, porque minha esposa fica com medo”, afirmou o jogador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Luciano também destacou a pressão que sente: “Eu tenho duas filhas que são tudo para mim. Sou muito cobrado nessas coisas”, completou. Ele ressaltou que a torcida deve entender que, embora esteja lá para ajudar, nem sempre conseguirá atender às expectativas.
O atacante, que enfrentou críticas após a eliminação da Libertadores, comentou sobre a cobrança dos torcedores: “Quando o torcedor me critica, vejo que posso melhorar. Não existe jogador perfeito, a não ser Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar. Sou um jogador que me cuido e, se tenho uma lesão, não saio do jogo”, disse.
Luciano reconheceu o direito dos torcedores de cobrar resultados: “Eles pagam a entrada e enfrentam dificuldades para estar aqui. Quando o resultado não vem, têm esse direito. Entrar no top 20 de jogadores que atingiram 100 gols mostra que trabalho bem”, finalizou.
Com a vitória sobre o Bahia, o São Paulo alcançou 41 pontos e subiu para a oitava posição na tabela do Campeonato Brasileiro. O próximo desafio do clube será no dia 2 de novembro, às 20h30 (de Brasília), contra o Vasco, em São Januário.
Autor(a):
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.