Rainha de Bateria e Professora de Samba Defendem a Relação
Luciane Santtinha, renomada professora de samba e musa da Grande Rio, se manifestou em defesa de Virginia Fonseca após as críticas que surgiram em torno da coroação da influenciadora como Rainha de Bateria. O evento ocorreu no último sábado (28/9) durante o anúncio oficial do samba que a escola apresentará no Carnaval de 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista à repórter Monique Arruda, do portal LeoDias, Luciane esclareceu que os passos de dança de Virginia fazem parte de uma coreografia já tradicional dentro da escola. “Tem uma coreografia que é da ala das passistas. E a Virginia, ela aprendeu todas as coreografias, das passistas, das musas. Então é um movimento que a escola faz. Aí as pessoas pegam aquele pedacinho, e fazem aquelas montagens”, explicou a sambista.
Luciane também destacou o envolvimento de Virginia nos treinos e sua dedicação à escola. “A Virgínia, ela samba, assim ela entrega muito. Naquele dia ela estava nervosa, emocionada com a coroação, foi como eu disse. Eu há mais de 30 anos subindo no palco, eu fico emocionado, dá frio na barriga e só mostra que ela estava de coração”, defendeu a professora de samba.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A professora revelou que desde o início torceu para que a relação entre elas fosse de sintonia e conexão. “Eu confesso que minha filha era muito fã. E quando eu recebi esse convite para poder estar junto com ela, eu pedi muito para os meus orixás, para a gente ter conexão. E assim, a Virgínia, ela é maravilhosa. Como eu disse, quando você é uma boa filha, uma boa mãe, ela me cativou. Ela tem um coração enorme. Vocês vão ter muitas surpresas. Ela vai entregar muito, ela é muito dedicada, ela quer saber tudo da escola, ela quer se integrar com tudo, ela já conhece todo o mundo da escola” , revelou.
Com essas declarações, Luciane Santtinha reforçou o esforço de Virginia em honrar o posto de Rainha de Bateria, bem como sua disposição em se aproximar da comunidade da Grande Rio. Apesar das críticas iniciais, a professora deixou claro que Virginia está comprometida em representar a escola com respeito, dedicação e emoção.
