Lucho pode deixar o clube, contratação mais cara da história do Bahia
Jovem de 21 anos perdeu a posição de titular no time dirigido por Rogério Ceni.

O atacante uruguaio Lucho Rodríguez, de 21 anos, está sendo alvo do Ajax-HOL. O clube europeu iniciou negociações com o Bahia para tentar a contratação da jovem promessa, que representou o maior investimento da história do Tricolor. A informação é do jornalista Léo Bertoncini.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ajax e o estafe do atleta já chegaram a um acordo, restando apenas que o clube holandês defina com o Bahia qual será o valor da transferência. Lucho completará 22 anos nesta quarta-feira (16).
Adquirido por 12 milhões de dólares (cerca de R$ 65,3 milhões na cotação da época), um dos grandes talentos do futebol uruguaio pode estar à disposição do futebol brasileiro em menos de um ano após sua chegada.
Leia também:

Aos 91 anos, Giorgio Armani afirma que retornará aos desfiles em setembro

Líder mexicano acredita em acordo após declarações de tarifas de Trump

Fãs celebram a inauguração da casa de Bad Bunny em Porto Rico
A competição, ademais, envolve a divergência de percepção entre o jogador Lucho e o técnico Rogério Ceni em relação à sua posição em campo. Enquanto Ceni deseja utilizá-lo como centroavante, Lucho manifestou publicamente sua preferência por atuar pelas laterais.
O treinador afirmou: “Trabalhei nesses 11 dias com o Lucho pela direita, mas não impede de usar ele de nove se for necessário. Vamos usar ele como a gente achar mais conveniente com o passar dos jogos”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde sua chegada ao Bahia, o atacante jogou em 53 jogos, fez 14 gols e ainda contabiliza duas assistências. Apesar de ter apresentado certa instabilidade recentemente, continua sendo considerado uma das maiores promessas do futebol sul-americano.
No sábado (12), o Bahia enfrenta o Atlético na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 21h (de Brasília), em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Artilheiros brasileiros: confira os maiores destaques na modalidade de pontos corridos.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.