Lucas Silvestre do Corinthians Refuta Acusações de Ofensas
O auxiliar técnico do Corinthians, Lucas Silvestre, desmentiu as ofensas mencionadas na súmula do jogo entre Corinthians e Athletico-PR, ocorrido na última quinta-feira (19), em Curitiba. Silvestre foi expulso aos 54 minutos do segundo tempo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No relatório, o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima (Fifa-PE) afirmou que o auxiliar proferiu xingamentos direcionados a ele e ao quarto árbitro. Segundo o documento, Silvestre teria dito: “Vai tomar no seu c*”. Além disso, ao deixar o campo, teria se dirigido ao quarto árbitro com palavras ofensivas.
Defesa de Silvestre
Em resposta, Lucas Silvestre declarou: “Fui expulso pelo Sr. Rodrigo José Pereira de Lima, que relatou mentiras na súmula sobre o que eu teria dito a ele e ao quarto árbitro, Sr. Anderson Ribeiro Gonçalves.” Ele enfatizou que sempre respeitou a arbitragem e que, mesmo em momentos de tensão, nunca ofenderia um árbitro ou qualquer outra pessoa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Silvestre ainda mencionou que questionou o quarto árbitro sobre a expulsão e que ele pediu ao VAR para gravar a conversa, reforçando que não proferiu as palavras atribuídas a ele na súmula.
Resultados do Jogo
Lucas Silvestre, filho de Dorival Júnior, elogiou a equipe pela vitória fora de casa. O Corinthians venceu o Athletico-PR por 1 a 0, com um gol de Rodrigo Garro no primeiro tempo. Com esse resultado, o Timão subiu da 12ª para a 5ª posição no campeonato, ultrapassando o Furacão, que agora ocupa a sexta colocação.
LEIA TAMBÉM!
O próximo desafio do Corinthians será nas quartas de final do Campeonato Paulista, programado para o próximo domingo. O Athletico, por sua vez, enfrentará o Londrina na semifinal do Paranaense.
