O cantor Lucas Lucco, 34 anos, comentou sobre a relevância atual dos influenciadores digitais em entrevista ao programa Conversa com Bial, ressaltando a importância dos cuidados com a saúde mental.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O artista recordou a interrupção em sua trajetória profissional após o diagnóstico de Transtorno Bipolar e um episódio de exaustão física e mental em 2016, que desencadeou uma síndrome de burnout. “Eu não conseguia ter forças para enfrentar. A decisão foi muito difícil. Mas também foi muito rápida, porque eu percebi que era muito difícil cumprir minha agenda”, afirmou o músico.
Desde então, Lucas tem investido cada vez mais nos cuidados com a sua saúde mental, e tornou-se uma voz ativa nas redes sociais para conscientizar as pessoas sobre seu transtorno, e promover conversas com seus seguidores sobre o tema. “Para mim, é fazer com que as pessoas entendam que elas não estão tão sozinhas quanto elas acham que estão.”
LEIA TAMBÉM!
O cantor também destaca a relevância de padronizar o acompanhamento médico e especialistas em saúde mental no cotidiano, e declarou que percebe cada vez mais que a vida online prejudica as pessoas. Ao comentar especificamente sobre os influenciadores, Lucas ressaltou que acredita que a imagem “perfeita” que muitas pessoas transmitem em seus perfis é um “serviço”.
Você influencia as pessoas mostrando apenas o que é bom é fácil, não? O público que não tem acesso acaba achando que a vida só vai ser boa se estiver naquele lugar, postando foto […]. Nós acabamos fazendo um desserviço para a saúde mental das pessoas, desabafou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após o término, distância entre a casa de Virginia e Zé Felipe afasta fãs.
Fonte por: CNN Brasil