Localizada na região costeira de São Paulo, foram detectados mais de 40 pinguins mortos
De acordo com o Instituto Argonauta, 47 filhotes de pinguim foram encontrados em situação de encalhe nos municípios de Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebas…
Nos últimos dias, 47 pinguins jovens foram encontrados encalhados nos municípios de Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela. Desses, 43 foram recolhidos mortos, enquanto os outros quatro foram encaminhados para reabilitação na Unidade de Estabilização de São Sebastião e no CRD (Centro de Reabilitação e Despetrolização de Ubatuba).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o oceanógrafo Hugo Gallo Neto, presidente do Instituto Argonauta e diretor do Aquário de Ubatuba, a ocorrência de pinguins na região litorânea do sudeste é um fenômeno natural, mas exige atenção especializada.
A ocorrência de jovens fragilizados é prevista neste período de migração, e o trabalho das equipes em campo possibilita a identificação rápida dos casos e o direcionamento do atendimento adequado. Ademais, o apoio da população ao acionar os canais corretos é fundamental para o sucesso das ações de manejo, informa Carla Beatriz Barbosa, coordenadora do PMP-BS no trecho 10 pelo Instituto Argonauta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O PMP-BS (Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos) executa o acompanhamento diário da costa do litoral paulista, com foco na coleta e suporte de animais marinhos vivos ou mortos, incluindo aves, tartarugas e mamíferos.
Conforme o Instituto Argonauta, as orientações ao público ao avistar um pinguim ou qualquer outro animal marinho encalhado são:
Leia também:
Crunchyroll lança dublagem brasileira de ‘Gachiakuta’ com novos episódios!
Novo Trailer de SPY x FAMILY Revela Sequestro de Ônibus em Anime!
My Hero Academia: Temporada Final Quebra Recordes Históricos no IMDb
Também ressaltam que não se deve remover o animal da água, colocá-lo em recipientes com gelo ou tentar oferecer alimentos. Essas ações podem estressar ou agravar o estado de saúde do animal.
Sob a supervisão de Pedro Osorio.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.












