O Liverpool pagará os dois anos restantes do contrato de Diogo Jota e repassará integralmente os valores à família do jogador, que faleceu em um trágico acidente de carro aos 28 anos na última quinta-feira (3).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A informação foi divulgada pelo jornal português Record. Segundo a publicação, a viúva Rute Cardoso e os três filhos do casal receberão todos os pagamentos previstos no vínculo assinado com o clube inglês.
Ademais dos salários, o clube também cobrirá os bônus previstos no contrato.
LEIA TAMBÉM!
Em sua trajetória pelo Liverpool, Jota realizou 182 jogos, anotou 65 gols e forneceu 26 assistências. Desempenhou um papel fundamental na obtenção da Premier League na temporada anterior, além de conquistar a Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga.
Diogo Jota e Rute Cardoso se conheceram no colégio, e o casamento foi celebrado recentemente, logo antes do ocorrido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diogo Jota qual característica marcante.
Diogo Jota, nascido em 1996 em Massarelos, foi revelado pelo Paços de Ferreira. Entre 2016 e 2018, atuou pelo Atlético de Madrid, da Espanha, e também foi cedido ao Porto. Durante os anos de 2018 a 2020, ele jogou no Wolverhampton.
O jogador fez sua estreia no Liverpool na temporada 2020-21. Pelo clube inglês, obteve um título da Premier League, uma Copa da Inglaterra e dois torneios da Liga.
Vestindo a camisa da Seleção de Portugal, Jota foi chamado em 50 ocasiões e obteve 14 gols marcados. O atacante esteve presente nos elencos campeões da UEFA Nations League em 2019 e 2022, e participou das edições de 2021 e 2024 da Eurocopa.
O velório de Diogo Jota, jogador do Liverpool, e de seu irmão André Silva, que jogava pelo Penafiel, contou com a presença de figuras do futebol, familiares e amigos dos atletas portugueses, no sábado (5), em Gondomar, na região do Porto.
Supercomputadores falham estrepitosamente nas previsões do Mundial de Clubes.
Fonte por: CNN Brasil