Liverpool oferecerá apoio financeiro à família de Diogo Jota após a perda de seu pai

Jogador de 28 anos e o irmão foram vítimas de acidente na madrugada de quinta-feira (3), na Espanha.

05/07/2025 14:25

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O Liverpool pagará os dois anos restantes do contrato de Diogo Jota e repassará integralmente os valores à família do jogador, que faleceu em um trágico acidente de carro aos 28 anos na última quinta-feira (3).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A informação foi divulgada pelo jornal português Record. Segundo a publicação, a viúva Rute Cardoso e os três filhos do casal receberão todos os pagamentos previstos no vínculo assinado com o clube inglês.

Ademais dos salários, o clube também cobrirá os bônus previstos no contrato.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em sua trajetória pelo Liverpool, Jota realizou 182 jogos, anotou 65 gols e forneceu 26 assistências. Desempenhou um papel fundamental na obtenção da Premier League na temporada anterior, além de conquistar a Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga.

Diogo Jota e Rute Cardoso se conheceram no colégio, e o casamento foi celebrado recentemente, logo antes do ocorrido.

Leia também:

Diogo Jota qual característica marcante.

Diogo Jota, nascido em 1996 em Massarelos, foi revelado pelo Paços de Ferreira. Entre 2016 e 2018, atuou pelo Atlético de Madrid, da Espanha, e também foi cedido ao Porto. Durante os anos de 2018 a 2020, ele jogou no Wolverhampton.

O jogador fez sua estreia no Liverpool na temporada 2020-21. Pelo clube inglês, obteve um título da Premier League, uma Copa da Inglaterra e dois torneios da Liga.

Vestindo a camisa da Seleção de Portugal, Jota foi chamado em 50 ocasiões e obteve 14 gols marcados. O atacante esteve presente nos elencos campeões da UEFA Nations League em 2019 e 2022, e participou das edições de 2021 e 2024 da Eurocopa.

O velório de Diogo Jota, jogador do Liverpool, e de seu irmão André Silva, que jogava pelo Penafiel, contou com a presença de figuras do futebol, familiares e amigos dos atletas portugueses, no sábado (5), em Gondomar, na região do Porto.

Supercomputadores falham estrepitosamente nas previsões do Mundial de Clubes.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.