O relator do projeto de lei que isenta quem recebe até R$ 5.000 por mês, deputado Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta 4ª feira (16.jul.2025) que não espera uma votação “fácil” no plenário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não tenho expectativa de que este texto tenha uma tramitação fácil no plenário. Porque aqui [na comissão especial] há um ambiente mais controlado, declarou a jornalistas.
Lira afirmou que a manutenção da votação do texto em plenário está prevista para agosto. O relatório foi aprovado na Comissão Especial sobre o Imposto de Renda da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (16.jul).
LEIA TAMBÉM!
Cumprimos nosso calendário. A partir de agora, a pauta não pertence ao relator, pertence ao presidente da Casa e aos líderes. A previsão é que entre em agosto, mas quem acerta a pauta é o presidente com o colégio de líderes [partidários], disse o ex-presidente da Câmara.
A aprovação do texto é uma prioridade para o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Lira manteve a alíquota de 10% sobre rendas anuais acima de R$ 1,2 milhão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Questionado sobre se a aprovação representava uma vitória para o Executivo, o relator discordou. Respondeu que o sucesso foi “coletivo”.
Não é a vitória de ninguém isoladamente. É a vitória de um trabalho coletivo, até porque quem vota é o Parlamento, quem discute é o Parlamento. Isso não é uma ideia isolada de A ou de B.
Fonte por: Poder 360