Liquidação da Will S.A Crédito Financiamento e Investimento
A liquidação da Will S.A Crédito Financiamento e Investimento, pertencente ao grupo do Banco Master, ocorreu em parte devido à execução de dívidas. Com essa ação, a empresa de soluções de pagamento assumiu como garantias parte dos ativos da controlada do Master, incluindo 33.684.706 ações do BRB (Banco Regional de Brasília), que representam 6,93% do capital da instituição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em um comunicado ao mercado na terça-feira (20), o BRB divulgou um e-mail assinado por executivos da Mastercard, onde a empresa esclarece que não tem interesse em manter sua posição na instituição financeira. A Mastercard informou que irá alienar as ações mencionadas, conforme a legislação e regulamentação pertinentes, sem a intenção de manter participação acionária no BRB ou de exercer direitos políticos relacionados durante a venda dos ativos.
Esclarecimentos da Mastercard
No e-mail, a Mastercard enfatiza que não possui e nem negocia outros ativos vinculados ao Banco de Brasília. A empresa destacou que, como parte de suas atividades de gestão de risco, mantém diferentes tipos de garantias de seus participantes, que podem incluir ativos como ações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essas garantias visam assegurar o cumprimento das obrigações de pagamento por parte dos emissores em caso de inadimplemento.
Na mesma terça-feira, a empresa anunciou a liquidação extrajudicial do Will Bank pelo Banco Central, que se soma a outras ações. Até então, a Will estava sob o Raet (Regime Especial de Administração Temporária), visando uma solução que preservasse o funcionamento do banco digital, conforme informado pelo BC.
LEIA TAMBÉM!
O Raet permite a reorganização da instituição, possibilitando soluções de mercado como transformação, incorporação, fusão, cisão ou transferência do controle acionário.
