O capítulo mais belo da história do futebol mundial encerrou-se na noite de quinta-feira (4), com Lionel Messi disputando sua última partida oficial vestindo a camisa da Seleção Argentina em território “hermano”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A partida chegou ao fim sem obstáculos, com a Argentina vencendo da Venezuela por 3 a 0 na penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
O jogador principal se destacou no Monumental de Buenos Aires. Messi marcou o primeiro gol no primeiro tempo, e Lautaro Martínez adicionou o segundo na segunda etapa. Posteriormente, o craque assumiu o controle e definiu o resultado da partida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A partida não modificou significativamente a posição da Argentina nas Eliminatórias. Com mais três pontos, alcançou 38 e manteve a confortável liderança. Os adversários, por sua vez, estão na sétima colocação, com 18 pontos.
Os venezuelanos competirão pela classificação para os playoffs mundiais contra a Bolívia, que ocupa a oitava posição com 17 pontos. A última rodada será realizada às 20h30 de terça-feira (9), quando a Venezuela recebe a Colômbia, já classificada, no Monumental de Maturín.
LEIA TAMBÉM!
A Verde, por sua vez, atuará como mandante e se enfrentará o Brasil, assegurado no Mundial, no Municipal de El Alto. Os campeões atuais do mundo viajarão para o Monumental de Guayaquil, onde confrontarão o Equador, também qualificado para a Copa de 2026.
Bruno Henrique poderá disputar a Libertadores, apesar da punição no STJD.
Fonte por: CNN Brasil
