Linha do tempo: o que aconteceu até os EUA aplicarem a sanção Magnitsky contra Moraes
O governo dos Estados Unidos sancionou um ministro do Supremo Tribunal Federal nesta quarta-feira (30).

Após longos desentendimentos, o governo dos Estados Unidos implementou a Lei Magnitsky contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A informação de que a lei seria aplicada na quarta-feira (30) foi divulgada por Lourival Sant’Anna, analista Internacional da CNN.
Desde o início do ano, as decisões de Moraes têm sido alvo de questionamento nos EUA. Em fevereiro, as empresas norte-americanas Trump Media e Rumble abriram um processo contra o ministro, sob a acusação de que ele estaria censurando ilegalmente o discurso político de pessoas alinhadas à direita nos EUA.
Leia também:

Os EUA impuseram sanções a Moraes sob a Lei Magnitsky

Organizações da sociedade civil realizarão manifestações em embaixadas e consulados dos EUA

Tribunal decide afastamento de sete parlamentares devido a alterações nos “gastos eleitorais”
No mês seguinte, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) anunciou que se licenciaria temporariamente do cargo para permanecer nos Estados Unidos, dedicando-se “integralmente” a buscar as “devidas sanções aos violadores de direitos humanos” e também a “resgatar liberdades perdidas” no Brasil.
A administração americana já decidiu, inclusive, revogar os vistos de Alexandre de Moraes e seus aliados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Observe a sequência cronológica:
Sob a supervisão de Renata Souza.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)