Liga Saudita busca novo clube para disputar Supercopa
Clube que participou da disputa pelo Mundial afirmou que o calendário foi excessivamente concorrido, o que o levou a não se inscrever no torneio.
O Al-Ahli anunciou, na terça-feira (16), sua participação na Supercopa Saudita 2025-26, substituindo o Al-Hilal, que abandonou a competição devido ao desgaste físico de seus jogadores após o Mundial de Clubes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Al-Hilal foi eliminado nas quartas de final contra o Fluminense, em 4 de julho, após vencer o Manchester City nas oitavas. O clube anunciou na segunda-feira (15) que desistiu da vaga devido a questões relacionadas ao calendário.
A Supercopa Saudita será realizada em Hong Kong.
O Al-Ahli confirmou o convite em comunicado divulgado na rede social X, após ter finalizado o Campeonato Saudita na quinta posição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Recebemos uma carta oficial da Federação Saudita de Futebol para participar da Supercopa Saudita da temporada 2025-2026.
Neymar encerrou sua passagem pelo Al-Hilal após sete partidas e um gol marcado.
Leia também:
Al-Nassr vence Al-Fayha com dois gols de Cristiano Ronaldo e mantém 100% na Liga Saudita
Cristiano Ronaldo brilha e marca em vitória do Al-Nassr, a 50 gols do milésimo!
Al-Hazem x Al-Nassr: saiba onde assistir ao jogo do Campeonato Saudita neste sábado (25) às 15h
Supercopa precede o início da nova temporada saudita.
O campeonato está programado para realizar-se em Hong Kong, nos dias 19 e 23 de agosto, seguindo as normas da competição. A entidade declarou que considerou todos os pontos antes de concordar.
A equipe formalizou a participação no torneio, em linha com os objetivos e o planejamento de preparação para a temporada subsequente.
Normalmente, a Supercopa Saudita acontece antes do início da liga nacional, que começa em agosto. A edição de 2025 contará com pelo menos um novo participante em virtude da saída do Al-Hilal.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.












