Liga Argentina de Futebol autoriza a presença de público nas arquibancadas dos estádios a partir de 20 de março
O primeiro teste acontecerá entre Lanús e Rosario Central; o retorno do público ocorrerá de forma progressiva.

O Campeonato Argentino retornará a ter público visitante nos estádios após 12 anos. O anúncio foi feito pelo presidente da AFA (Associação do Futebol Argentino), Claudio Tapia, nesta quinta-feira (17).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O retorno do público visitante será, contudo, gradual. O primeiro teste ocorrerá no sábado (19), na partida entre Lanus e Rosario Central, no Estádio La Fortaleza.
Serão disponibilizados 6.500 ingressos destinados aos torcedores, que poderão viajar para Buenos Aires para assistir à equipe, atualmente liderada pelo campeão mundial Ángel Di María.
Leia também:

Executivo de aplicativo de carros blindados afirma que a receita aumentou 30% a cada mês

Conselho do FGTS autoriza o pagamento de R$ 12,9 bilhões aos beneficiários

Dólar encerra em R$ 5,520 com desvalorização de 0,05% nesta quinta-feira
Um dia que marca um antes e depois no nosso futebol. Todos esperavam por esse momento, poder anunciar isso, poder dizer que é o começo do retorno do torcedor visitante no futebol argentino, afirmou o presidente da AFA, Claudio Tapia, em entrevista coletiva.
A presença de público está proibida em partidas do Campeonato Argentino desde 2013.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As autoridades locais, com a concordância do governo, decidiram após uma briga entre policiais e torcedores do Lanus que resultou na morte de Daniel Jerez, de 38 anos, torcedor do Granate, durante um jogo contra o Estudiantes.
Apesar disso, os confrontos da Copa Argentina não previram a proibição de público visitante, já que os jogos do torneio são realizados em estádios neutros.
A publicação da CNN Esportes.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.