O deputado Susto Cavalcante (RJ) e o senador Carlos Portinho (RJ), ambos líderes do PL (Partido Liberal) no Congresso Nacional, reuniram parlamentares aliados de Jair Bolsonaro (PL) para debater as estratégias mais adequadas após a operação da Polícia Federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Há uma preocupação dos deputados e senadores, especialmente, sobre a proibição por parte do STF (Supremo Tribunal Federal) de que Bolsonaro tenha acesso às redes sociais. As conversas entre os parlamentares de oposição começam, de forma on-line, ainda nesta sexta-feira (18).
Contudo, permanece uma convocação para que os deputados do PL compareçam a Brasília até segunda-feira (21), iniciativa que o líder da bancada classificou como uma reunião de emergência. Considerando o recesso legislativo, os parlamentares já se encontram em seus respectivos estados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Susto Cavalcante comunicou, na manhã desta sexta-feira, aos parlamentares do partido sobre a pauta que se realizará às 14h de segunda, na Câmara dos Deputados.
A CNN teve acesso a um texto que solicita a presença de todos os deputados em Brasília, na segunda e terça, e que determina a providência de passagem para o dia 20.
LEIA TAMBÉM!
O ministro Alexandre de Moraes autorizou, nesta sexta-feira, uma operação da Polícia Federal de busca e apreensão em locais ligados ao ex-presidente Bolsonaro, que também deverá usar tornozeleira eletrônica e está proibido de se comunicar com seu filho, Eduardo Bolsonaro (PL).
Bolsonaro afirmou que…
A defesa do ex-presidente declarou ter recebido com surpresa e indignação a aplicação de medidas cautelares rigorosas contra ele, que, até o momento, sempre obedeceu às determinações do Poder Judiciário.
Bolsonaro negou que planejava uma fuga do país e afirmou sofrer uma “suprema humilhação”.
Fonte por: CNN Brasil
