Líderes do Federal Reserve avaliaram risco de inflação superior ao de desemprego
Na ata da última reunião do banco central americano, a maioria dos participantes avaliou como mais adequado “manter uma postura restritiva”.
Uma parcela dos participantes da última reunião do Federal Reserve avaliou que o risco de inflação elevada era superior ao risco de enfraquecimento do emprego, ainda que alguns considerassem os riscos equilibrados e poucos expressassem maior preocupação com o mercado de trabalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diversos participantes destacaram que a manutenção de expectativas inflacionárias ancoradas era essencial, observando que a inflação acima de 2% por período prolongado “aumentava o risco de que as expectativas de longo prazo se desancorassem”.
Na avaliação de riscos, gestores destacaram que, caso as taxas gerem um aumento mais duradouro da inflação ou se as previsões subirem de forma considerável, seria adequado adotar uma postura mais conservadora da política monetária do que seria o caso em outras situações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Amazon adverte: a inteligência artificial poderá diminuir a força de trabalho no futuro.
Fonte por: CNN Brasil
Leia também:
IPC-S fecha outubro com alta de 0,14% e supera expectativas de analistas da Projeções Broadcast
Produção Industrial Brasileira Cai 0,4% em Setembro, Aponta IBGE
Produção Industrial Brasileira cai 0,4% em setembro, mas cresce 2,0% em relação ao ano passado
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.












