Líderes do Federal Reserve avaliaram risco de inflação superior ao de desemprego
Na ata da última reunião do banco central americano, a maioria dos participantes avaliou como mais adequado “manter uma postura restritiva”.

Uma parcela dos participantes da última reunião do Federal Reserve avaliou que o risco de inflação elevada era superior ao risco de enfraquecimento do emprego, ainda que alguns considerassem os riscos equilibrados e poucos expressassem maior preocupação com o mercado de trabalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diversos participantes destacaram que a manutenção de expectativas inflacionárias ancoradas era essencial, observando que a inflação acima de 2% por período prolongado “aumentava o risco de que as expectativas de longo prazo se desancorassem”.
Na avaliação de riscos, gestores destacaram que, caso as taxas gerem um aumento mais duradouro da inflação ou se as previsões subirem de forma considerável, seria adequado adotar uma postura mais conservadora da política monetária do que seria o caso em outras situações.
Leia também:

Brasil e China trocam soja, e produtores americanos solicitam auxílio a Trump

Diretoria de Relações Institucionais afirma que a alta taxa não afeta a plataforma

Crescimento da atividade econômica na Argentina atingiu 6,4% em junho
A Amazon adverte: a inteligência artificial poderá diminuir a força de trabalho no futuro.
Fonte por: CNN Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)