Os líderes da Câmara dos Deputados se reunirão na manhã desta terça-feira (26) para tratar dos temas em pauta na sessão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Deputados governistas buscam aprovar a isenção do IR para quem recebe até R$ 5.000, enquanto a oposição defende a anistia.
O governo federal pretende apresentar ao presidente Hugo Motta (Republicanos-PB) a proposta de que o projeto que eleva a alíquota do Imposto de Renda seja discutido e votado ainda nesta semana. A iniciativa representa um desafio para o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pois o texto já está finalizado para análise.
LEIA TAMBÉM!
O Planalto busca acelerar a votação para que as regras entrem em vigor ainda em 2026. A discussão sobre o aumento da faixa de isenção do IR, embora tenha apelo popular, encontra resistências em relação à compensação da isenção.
Deputados da base governista defendem a votação, nesta semana, antes do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no STF (Supremo Tribunal Federal), que começa no início de setembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A relevância do projeto de lei, que agiliza sua apreciação, foi aprovada na última semana pelo plenário, assegurando que a matéria esteja pronta para votação do mérito. Se aprovado, o projeto ainda precisa ser encaminhado ao Senado Federal.
Apesar de não ter produzido resultados efetivos, a liderança da oposição continuará buscando que Hugo Motta avalie a anistia aos envolvidos no 8 de Janeiro. Outras propostas, como a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) da Blindagem, conquistaram apoio no Centrão.
Fonte por: CNN Brasil