A presidente do México, Claudia Sheinbaum, acredita que um acordo com os Estados Unidos pode ser alcançado antes que as tarifas de 30% anunciadas pelo presidente dos EUA, Donald Trump, entrem em vigor em 1º de agosto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acreditamos, com base no que nossos colegas discutiram ontem, que alcançaremos um acordo com o governo dos EUA e, naturalmente, em condições mais favoráveis, declarou Sheinbaum durante um evento no estado de Sonora.
A presidente mexicana afirmou que órgãos do seu governo se reuniram na sexta-feira (11) com representantes do governo Trump em Washington para buscar um acordo que evite a aplicação de tarifas sobre as exportações mexicanas para os Estados Unidos.
LEIA TAMBÉM!
“Mantenha sempre a calma para enfrentar qualquer problema. Nós representamos o nosso povo, nós representamos a dignidade do povo mexicano”, declarou Sheinbaum, reiterando que “há algo que nunca é negociado, que é a soberania do nosso país”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente Trump ameaçou aplicar uma tarifa de 30% sobre as importações do México e da União Europeia, após semanas de negociações com os principais parceiros comerciais dos Estados Unidos que não culminaram em um acordo comercial global.
(Em atualização)
Fonte por: CNN Brasil