O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, solicitou aos cidadãos venezuelanos que se preparem para um eventual convite a uma luta armada em defesa da soberania e da paz, quando necessário, diante do aumento das tensões com os Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O partido do governo popular e unificador das forças políticas e sociais do bloco histórico tem o dever de se preparar estruturalmente para empreender a luta armada com a nação venezuelana, se for necessário para defender esta terra, defender nosso povo, defender e assegurar nossa história de dignidade. Jamais acreditei que pudesse proferir estas palavras, mas as circunstâncias históricas nos impõm por responsabilidade, afirmou Maduro.
Na quinta-feira anterior, ele comunicou que empregaria forças militares, policiais e de defesa civil em 284 locais designados como “frentes de batalha” em território nacional.
LEIA TAMBÉM!
O líder discursou na conclusão da sessão plenária do PSS (Partido Socialista Unido da Venezuela), em Caracas, capital do país.
O governo Trump aumentou a presença militar dos Estados Unidos no Caribe, em resposta ao que ele vê como uma ação contra o tráfico de drogas, e determinou o envio de 10 caças F-35 para uma base aérea em Porto Rico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente afirmou que os militares americanos buscam depô-lo.
Fonte por: CNN Brasil