Líder do PT solicita inclusão de Bolsonaro e Flávio em inquérito no STF
Lindbergh Farias solicita a suspensão do passaporte diplomático e a prisão de Eduardo, além da proibição de contatos internacionais.

Lindbergh Farias, líder do PT na Câmara dos Deputados, solicitou ao STF que adicione o ex-presidente Jair Bolsonaro e o senador Flávio Bolsonaro ao inquérito que apura as ações do deputado Eduardo Bolsonaro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na denúncia apresentada à Corte neste domingo (13.jul.2025), o parlamentar também requer a suspensão do passaporte diplomático e a prisão preventiva de Eduardo, que encontra-se afastado do mandato.
A demanda surge após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciar uma taxa adicional de 50% sobre produtos brasileiros. Na comunicação, o republicano justificou a ação pelo tratamento concedido ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
Leia também:

A Rússia alega ter destruído um sistema de defesa aérea na Ucrânia

O presidente Lula recebe diretor e elenco de “O Último Azul” em sessão no Palácio do Alvorada

Jogador do Bragantino denuncia agressão por parte de Garro, do Corinthians; detalhes
Lindbergh solicita a proibição de Eduardo, Flávio e Jair Bolsonaro de ter qualquer contato político, diplomático ou comercial com agentes internacionais que possam influenciar o processo criminal ou a soberania do país.
Em nota à imprensa, publicada também em sua conta no X (ex-Twitter), o líder do PT afirma que há “provas robustas” contra os três membros da família Bolsonaro, a quem chama de “traidores da pátria”. Segundo Lindbergh, eles “atuam de forma coordenada para sabotar a Justiça brasileira, chantagear o STF e submeter o país à tutela da extrema direita norte-americana”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enfrentamos uma estratégia de guerra híbrida, com indivíduos traidores da pátria agindo de dentro das instituições para macular o Poder Judiciário e submeter o Brasil a interesses externos.
O parlamentar complementa que o ex-presidente Jair Bolsonaro “apoiou o favorecimento a influências externas” e conclui que “o Brasil não é colônia” e que o “Judiciário não é refém”.
AVISO À IMPRENSA
Traição patriarcal não se negocia.
O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) protocolou, no domingo, 13 de julho de 2025, uma petição complementar ao Supremo Tribunal Federal, no âmbito do Inquérito 4995, solicitando a inclusão de Jair Bolsonaro e Flávio Bolsonaro.
Lindbergh Farias (@lindberghfarias) 13 de julho de 2025
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.