Líder do PT acusa Tarcísio e Eduardo de responsabilidade pela alta tarifa
Lindbergh Farias (RJ) declara que solicitará a cassação do mandato do deputado após o término da sua licença, em aproximadamente 10 dias.

O presidente do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), responsabilizou o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), pela tarifa de 50% aplicada pelos Estados Unidos aos produtos brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente americano Donald Trump (Republicano) comunicou a taxa por meio de uma carta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Justificou o aumento devido ao tratamento oferecido pelo governo brasileiro ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), pai de Eduardo, afirmando respeitá-lo “profundamente”.
Não tenho dúvidas de que foi uma articulação construída por Eduardo Bolsonaro e por essa rede da extrema direita. Quero reafirmar: ele disse que iria prejudicar Alexandre de Moraes [ministro do Supremo Tribunal Federal] e prejudicou todo o Brasil (…). Mas não é só ele, é o Tarcísio, o governador de São Paulo. Há 2 dias, ele fez uma postagem saudando Trump, declarou Lindbergh a jornalistas na Câmara.
Leia também:

Alckmin afirma que o clã Bolsonaro atua contra os interesses do Brasil

Lula afirma que Bolsonaro tem que responder pela questão da tarifa envolvendo Trump

Viih Tube celebra redução no tamanho do manequim após procedimentos estéticos
Na segunda-feira (7 de jul), no X (ex-Twitter), Tarcísio divulgou a publicação em que Trump afirmava que Bolsonaro é vítima de uma “caça às bruxas” e defendia que ele deveria ser julgado “pelos eleitores”. Bolsonaro é réu no STF sob acusação de tentativa de golpe de Estado. Ele também é inelegível pelo TSE.
Casaão de Eduardo
Lindbergh declarou que sua equipe jurídica está elaborando um pedido de cassação contra Eduardo, que se encontra nos Estados Unidos. Ele formalizou a licença de 122 dias da Câmara em 20 de março.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A autorização de afastamento do deputado expira em 19 de julho, daqui a dez dias.
“Estamos em uma fase em que cada um deve deixar sua marca. Quero ver como irão se posicionar em um momento como este”, declarou o líder do PT.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.