Líder do PL protocoliza pedido para que seja autorizado a visitar Bolsonaro
O antigo chefe do Executivo necessita de permissão do Supremo Tribunal Federal para receber visitas em sua prisão em regime domiciliar.
O presidente do PL na Câmara, Sostenes Cavalcante (PL-RJ), solicitou ao ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal autorização para visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que se encontra em prisão domiciliar. A solicitação foi protocolada em processo incorreto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sostenes protocolou a denúncia na ação penal contra Débora dos Santos, que foi condenada pelo envolvimento nos eventos da 8 de janeiro de 2023. A profissional da beleza ligada ao bolsonarismo ficou conhecida como “Débora do Batom” após ser vista grafiteando a frase “perdeu, mané” no monumento A Justiça, localizado em frente à sede do STF.
O deputado declarou a Moraes que a solicitação possui caráter estritamente institucional e humanitário, sendo motivada pela relevância do papel público exercido pelo ex-Chefe de Estado e pela situação excepcional a que ele se encontra submetido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com exceção de seus advogados, Bolsonaro restringe-se a receber visitantes autorizados pelo STF. Eles não podem utilizar celulares, fotografar ou gravar imagens. O ex-presidente também está proibido de usar celular, diretamente ou por meio de terceiros.
Alexandre de Moraes determinou que a prisão domiciliar será revogada e a prisão preventiva decretada em caso de descumprimento das medidas restritivas.
Leia também:
Governadores de Oposição se Reúnem e Anunciam “Consórcio da Paz” no Combate ao Crime Organizado
Helder Barbalho lidera intenções de voto para o Senado no Pará, aponta pesquisa do Paraná Pesquisas
Cláudio Castro anuncia consórcio de segurança pública com outros governadores do Brasil
Além disso, seguem em vigor as restrições determinadas pelo ministro em 17 de julho, incluindo a proibição de contato com embaixadores e com os demais investigados por tentativa de golpe de Estado, bem como o veto ao uso de redes sociais, seja diretamente ou por terceiros.
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.












