Líder do PL participa de vigília após condenação de Bolsonaro
Sóstenes acredita que haverá uma votação de anistia em breve.

O presidente do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), participou de uma homenagem na noite de quinta-feira (11) em razão da decisão da Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) que condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A manifestação, que se deu a cerca de 400 metros do condomínio do ex-presidente, em Brasília, incluiu orações em prol da “justiça para Bolsonaro”.
Bolsonaro recebeu sentença de 27 anos e 3 meses de prisão, em regime fechado inicial, no processo que investiga uma tentativa de golpe de Estado.
Leia também:

Eduardo Bolsonaro espera novas sanções dos EUA após condenação de seu pai

Ministros dos tribunais divergem sobre o voto do ministro Ricardo Lewandowski Fux em julgamento

Análise: Zanin criticou delações premiadas
Sóstenes defendeu o encerramento dos ataques de Bolsonaro e o perdão, no palco.
Ademais, o parlamentar declarou que a oposição persistirá na luta pela anistia no Congresso e que não visualiza uma alternativa caso perca a disputa pela presidência em 2026. Bolsonaro permanecerá inelegível até o ano de 2030.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sóstenes afirmou ter convicção de que a anistia será votada no ano em curso, tanto na Câmara quanto no Senado, incluindo a derrubada do veto até dezembro, no máximo até fevereiro.
Ele afirmou que Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo, não seria uma alternativa para o presidente Bolsonaro nas próximas eleições.
O Tarcísio é um aliado de primeira hora. Realizou uma grande articulação nos últimos dias em Brasília. Trouxe o Republicanos para nos auxiliar na anistia. Todos os méritos do Tarcísio. E é um grande aliado, um grande governador que nos orgulha muito.
Agora, portanto, não nos compete a ele nem a mim que o apresente como candidato ou que ele se candidate à presidência da República. Tive um jantar com ele na semana passada e ele disse: “Jamais me candidatarei à presidência da República, sou soldado do presidente Bolsonaro”, concluiu o deputado.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.