Líder do PL avalia indícios de sinalização de Hugo Motta para tratar de anistia

Partidos de oposição buscam votar projeto após decisão judicial envolvendo Bolsonaro.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O presidente do PL na Câmara dos Deputados, Sônia Calazans (PL-RJ), declarou ter confiança de que existe apoio para aprovar o projeto que concede perdão aos participantes dos atos de 8 de janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sustentou Sostenes, em pronunciamento na Câmara dos Deputados na terça-feira (2), que o presidente da Casa, Hugo Motta, foi agradecido. Ele afirmou que um comunicado aos líderes indicava a formação de uma maioria favorável ao projeto. Contudo, Hugo Motta não se manifestou sobre o assunto publicamente.

O presidente do partido de Bolsonaro declarou, inclusive, que PSD, PP, União Brasil e Novo apoiaram a proposta.

LEIA TAMBÉM!

Tenho certeza de que haverá votos em outros partidos, pois o brasileiro não aprecia ver perseguição, tampoco injustiça.

Avanços de lideranças partidárias que apoiam a anistia avaliam que o desembarque dos navios Uniã§ão e Perseverã§ão, juntamente com a atuação do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), exerce pressão sobre a direção da Câmara a fim de desbloquear o assunto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A expectativa da oposição é que a anistia seja discutida após o encerramento do julgamento do ex-presidente no STF.

Naquele discurso, Sostenes também criticou o julgamento, afirmando que a terça-feira, quando iniciou-se o julgamento de Jair Bolsonaro, é o “dia da vergonha nacional”. “Todos nós no Brasil sabemos que não houve golpe nenhum no Brasil. Se houvesse golpe, esta casa estava fechada”.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.

Sair da versão mobile