Líder do PCC, Marcola, é encaminhado para um hospital no Distrito Federal em operação com segurança reforçada
Marcos Willians Herbas Camacho, conhecido como Marcola, realizado exames de saúde na penitenciária federal de Brasília.

O principal líder da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, que está preso na penitenciária federal de Brasília, realizou exames de saúde nesta quinta-feira (5) no Hospital de Base da cidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Polícia Penal Federal implementou um esquema de segurança especial para levá-lo à unidade de saúde e garantir seu atendimento no local. Durante o atendimento, o acesso à área onde o criminoso estava restrito-se a policiais e à equipe médica.
Segundo o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF), responsável pelo Hospital de Base, Marcola foi submetido a exames de rotina, prescritos anualmente.
Leia também:

Secas e chuvas caracterizam o fim de semana de julho; confira a previsão

Brasil de Fato e Fundação Rosa Luxemburgo promovem microbolsa para jornalismo “Marcha das Mulheres Negras 2025”

A legislação reconhece a fibromialgia como deficiência em âmbito nacional a partir de 2026
A operação foi realizada com protocolo especial de segurança e isolamento, por se tratar de preso federal, mas o atendimento prestado a Marcola não teve qualquer impacto na rotina de prestação de serviços aos demais pacientes.
Preso desde 1999, Marcola foi condenado a 330 anos de prisão por diversos crimes. A Justiça nega ser líder da facção criminosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com informações do Estadão Conteúdo
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.