Guilherme Derrite, secretário estadual de Segurança Pública, informou, através da rede social X, que Luken Cesar Burghi Augusto, líder do PCC, foi assassinado no sábado (9), após um confronto com policiais da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) em Praia Grande (SP).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Indiciado e ligado ao crime organizado, ele respondia por uma pena de 46 anos e 11 meses de reclusão. O indivíduo esteve envolvido em um grande roubo a uma empresa de transporte de valores, a Protege, em Araçatuba (SP), ocorrido em 2017.
“Infelizmente, o indivíduo optou pelo confronto, atirou nos policiais e não restou outra alternativa a não ser a neutralização”, disse Derrite, em vídeo. A ocorrência foi na Avenida Dom Pedro II, no bairro Ocian.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O criminoso respondeu à abordagem e disparou contra os policiais, que não ficaram feridos.
O secretário informou que um criminoso, identificado como Gabriel, com mandado de prisão pendente, roubou a arma de fogo de Luken e fugiu. Contudo, a polícia do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) recuperou o armamento e deteve o indivíduo, segundo o secretário.
LEIA TAMBÉM!
A reportagem solicitou à Secretaria de Segurança Pública informações adicionais sobre o caso e aguarda resposta.
Fonte por: CNN Brasil
