Líder colombiano manifesta repúdio ao ataque dos EUA a embarcação venezuelana
Gustavo Petro declarou que o bombardeio “viola o princípio universal da proporcionalidade da força”.

O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, censurou o ataque dos Estados Unidos a um navio venezuelano que, de acordo com o governo americano, estava carregado de entorpecentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O incidente ocorreu na terça-feira (2) no Caribe e resultou em 11 mortos, conforme informações de autoridades dos EUA.
Na quarta-feira (3), Petro compartilhou nas redes sociais o vídeo do ataque que foi divulgado por Marco Rubio, secretário de Estado americano. O líder colombiano afirmou que “se isso for verdade, é um assassinato em qualquer lugar do mundo”.
Leia também:

Qual é a filha de Kim Jong-un, uma possível herdeira na Coreia do Norte?

Democratas apresentarão um projeto de lei para votação sobre as tarifas impostas por Trump, afirma senador

Acidente de ônibus deixa saldo de 15 mortos no Sri Lanka
“Há décadas capturamos civis transportando drogas sem matá-los. Quem transporta drogas não são os grandes traficantes, mas sim os jovens muito pobres do Caribe e do Pacífico”, comentou.
O presidente divulgou posteriormente um vídeo de uma operação efetuada por forças de segurança colombianas contra uma embarcação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, voltou a criticar o ataque dos Estados Unidos: “Bombardeá o barco é quebrar o princípio universal da proporcionalidade da força e gerar assassinato”.
Trump justifica ataque.
Na quarta-feira, Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, defendeu o ataque contra o barco venezuelano.
O republicano afirmou, sem fornecer detalhes, que o automóvel transportava “quantidades elevadas de substância ilícita”.
Rubio, por sua vez, declarou que Trump pretende anunciar uma guerra contra o terrorismo relacionado a drogas e que o país tem o direito de “erradicar ameaças iminentes”.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lucas Almeida
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.