Líder colombiano manifesta repúdio ao ataque dos EUA a embarcação venezuelana
Gustavo Petro declarou que o bombardeio “viola o princípio universal da proporcionalidade da força”.

O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, censurou o ataque dos Estados Unidos a um navio venezuelano que, de acordo com o governo americano, estava carregado de entorpecentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O incidente ocorreu na terça-feira (2) no Caribe e resultou em 11 mortos, conforme informações de autoridades dos EUA.
Na quarta-feira (3), Petro compartilhou nas redes sociais o vídeo do ataque que foi divulgado por Marco Rubio, secretário de Estado americano. O líder colombiano afirmou que “se isso for verdade, é um assassinato em qualquer lugar do mundo”.
Leia também:

A Rússia considera inaceitável o envio de tropas estrangeiras para a Ucrânia

Venezuela acusa EUA de ter utilizado inteligência artificial em vídeo de ataque a embarcação

Hamas reafirma o interesse em um acordo abrangente na Faixa de Gaza
“Há décadas capturamos civis transportando drogas sem matá-los. Quem transporta drogas não são os grandes traficantes, mas sim os jovens muito pobres do Caribe e do Pacífico”, comentou.
O presidente divulgou posteriormente um vídeo de uma operação efetuada por forças de segurança colombianas contra uma embarcação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, voltou a criticar o ataque dos Estados Unidos: “Bombardeá o barco é quebrar o princípio universal da proporcionalidade da força e gerar assassinato”.
Trump justifica ataque.
Na quarta-feira, Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, defendeu o ataque contra o barco venezuelano.
O republicano afirmou, sem fornecer detalhes, que o automóvel transportava “quantidades elevadas de substância ilícita”.
Rubio, por sua vez, declarou que Trump pretende anunciar uma guerra contra o terrorismo relacionado a drogas e que o país tem o direito de “erradicar ameaças iminentes”.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lucas Almeida
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.