Lewis Hamilton Reflete Sobre Mudança para a Ferrari
Lewis Hamilton declarou que não se arrepende de sua transferência para a Ferrari e revisitou comentários anteriores que sugeriam desinteresse para a próxima temporada. O heptacampeão mundial largou em último no grid, mas conseguiu terminar em oitavo devido às desclassificações dos dois carros da McLaren.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, ele mencionou que não estava ansioso para 2026, quando a categoria passará por uma nova era de motores e regulamentos. Durante uma entrevista no Catar, o britânico reconheceu que encontrou aspectos positivos, como a paixão dentro da equipe. “Ficaria surpreso se outros pilotos estivessem animados para o próximo ano no fim de uma temporada, pois normalmente você já não tem muita energia”, comentou.
Hamilton explicou que suas declarações foram feitas em um momento de frustração. “Muitas vezes, há muita frustração no fim das corridas, especialmente quando não vão bem. Estou animado para ver o que a equipe vai construir para o próximo ano e continuar avançando com eles”, afirmou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desempenho da Ferrari e Expectativas Futuras
Quando questionado se sua perspectiva mudaria caso o carro tivesse um desempenho melhor nas últimas provas de 2024, Hamilton respondeu negativamente. A Ferrari ainda não conquistou uma vitória nesta temporada e é a única entre as quatro grandes equipes sem triunfos, não subindo ao pódio desde sua saída da Mercedes em janeiro.
O piloto afirmou que teria assinado o contrato mesmo conhecendo as dificuldades atuais. “Sim, absolutamente. Não me arrependo da decisão de vir para a equipe. Sei que leva tempo para crescer dentro de uma organização, e já esperava isso”, disse.
LEIA TAMBÉM!
Hamilton acrescentou que há muito trabalho a ser feito durante o inverno. “Existem diversas áreas para melhorar coletivamente, e ninguém dentro da equipe tem ilusões sobre isso. Todos temos de fazer nossa parte. E eu acredito que podemos”, concluiu.
