Lewis Hamilton fala sobre os enormes desafios da nova temporada da Fórmula 1 e mudanças na Ferrari!

Lewis Hamilton revela os “enormes desafios” da nova temporada da Fórmula 1, marcada por mudanças radicais e a estreia do carro SF-26 da Ferrari.

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Desafios na Nova Temporada da Fórmula 1

Lewis Hamilton comentou sobre o “enorme desafio” que ele e os demais pilotos enfrentarão nesta temporada da Fórmula 1, marcada por um novo regulamento. Na última sexta-feira (23), a Ferrari apresentou o SF-26, seu primeiro carro da nova era, na pista pela primeira vez.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No ano passado, Hamilton, heptacampeão mundial, teve sua primeira temporada com a equipe e, pela primeira vez em sua carreira, não conseguiu subir ao pódio. Seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, acumulou 86 pontos a mais que o britânico, mas também não alcançou o topo do pódio.

Expectativas para a Nova Era

Aos 41 anos, Hamilton espera que os novos motores e a maior reformulação técnica em décadas exijam dos pilotos uma adaptação a novas formas de competir. “Esta é a maior mudança de regulamento que nosso esporte já viu, pelo menos no meu tempo”, afirmou em uma entrevista divulgada pela Ferrari, após completar algumas voltas na pista de testes de Fiorano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Adaptação e Eficiência

Hamilton destacou a importância da adaptação dos pilotos, especialmente em relação à nova unidade de potência. “É um período em que você precisa ser o piloto mais eficiente, utilizando todas as ferramentas disponíveis para economizar combustível, recarregar energia e aproveitar a aderência”, disse.

A maioria dos novos carros se reunirá na pista pela primeira vez em Barcelona na próxima semana, com cada equipe escolhendo três dias de testes entre os cinco disponíveis. O chefe da Ferrari, Fred Vasseur, anunciou que sua equipe testará na terça e na quinta-feira, com um terceiro dia ainda a ser definido.

LEIA TAMBÉM!

Novidades da Ferrari

O novo carro, menor e mais leve, marca o retorno da escuderia à pintura brilhante após sete temporadas com acabamento fosco, apresentando um vermelho mais intenso e uma área maior em branco ao redor do cockpit e da cobertura do motor. A Ferrari não conquista um campeonato desde 2008, sendo Kimi Räikkönen o último campeão de pilotos da equipe, em 2007.

Autor(a):

Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.

Sair da versão mobile