Lewis Hamilton exige mais transparência e responsabilidade da FIA após punição no GP do México

Lewis Hamilton clama por mais transparência e responsabilização da FIA após punição no GP do México, destacando a falta de clareza nas decisões da entidade.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Lewis Hamilton pede mais transparência da FIA

Lewis Hamilton solicitou maior “transparência e responsabilização” da FIA, entidade que regula a Fórmula 1. O pedido ocorreu após o piloto questionar, nesta quinta-feira (6), a razão pela qual recebeu uma punição no Grande Prêmio do México, realizado no mês passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hamilton foi penalizado com 10 segundos por cortar a curva 4, enquanto outros competidores que também saíram da pista não sofreram sanções. “Não há clareza alguma”, declarou o piloto da Ferrari a jornalistas, ao ser indagado sobre a compreensão da decisão. “Esse é provavelmente parte do problema maior: a falta de transparência e de responsabilização”, acrescentou.

Consequências da punição

O britânico ressaltou que essa situação precisa ser abordada. Ele havia se classificado em terceiro no México, com boas chances de conquistar seu primeiro pódio pela Ferrari, mas a penalidade prejudicou sua corrida, resultando em um oitavo lugar na bandeirada final.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hamilton, que perdeu a chance de conquistar seu oitavo título mundial em 2021 devido a uma mudança polêmica nas regras do safety car, lembrou que as decisões tomadas durante as corridas têm um impacto significativo. “Essas decisões influenciam carreiras e podem determinar o resultado de campeonatos”, afirmou.

Desafios na nova equipe

O piloto ainda busca seu primeiro pódio pela Ferrari, equipe que passou a representar neste ano após deixar a Mercedes em janeiro. Hamilton enfatizou que há trabalho a ser feito para melhorar a clareza nas decisões da FIA.

LEIA TAMBÉM!

Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.

Sair da versão mobile