Lesão de Mateus Iseppe preocupa novo treinador do Atlético-MG! O jovem meio-campista, promessa do time, ficará fora por semanas. Saiba mais!
Um meio-campista do Atlético-MG está afastado por um longo período na temporada de 2026, o que gera preocupação no novo comando técnico. Após a saída de Jorge Sampaoli, o clube recebeu a notícia da lesão de um de seus jovens talentos. O jogador, uma das promessas do time, tinha a expectativa de ganhar mais oportunidades com a nova gestão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme informações do portal ‘Ge’, na última quarta-feira (11), o meio-campista Mateus Iseppe sofreu uma lesão muscular na parte anterior da coxa direita. O atleta sentiu dores e, após exames, a lesão foi confirmada. Atualmente, ele está em tratamento fisioterápico na Cidade do Galo.
Vale lembrar que essa lesão ocorre logo após um afastamento decidido pela diretoria devido a indisciplina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mateus Iseppe fez sua estreia como profissional no Campeonato Brasileiro de 2025 e já participou de partidas no estadual de 2026. Com contrato até dezembro de 2028, ele ficará algumas semanas fora de campo, mas a chegada de um novo treinador reacende as esperanças de retorno.
De acordo com o ‘Ge’, em janeiro, o Atlético-MG decidiu afastar Mateus Iseppe por indisciplina, após ele se atrasar para um treino sob o comando de Jorge Sampaoli. Essa situação o deixou fora dos planos do ex-treinador, que chegou a considerar o empréstimo do jovem jogador de 19 anos.
O meio-campista participou dos dois primeiros jogos do Campeonato Mineiro, mas não atuou mais desde o empate contra a Tombense. Com a saída de Sampaoli, o Atlético-MG reintegrou Iseppe ao elenco, reconhecendo seu potencial como uma das grandes promessas da base.
Em agosto de 2023, Mateus Iseppe se destacou nas categorias de base do Atlético-MG, chegando a ser capitão do time. Em razão disso, o clube decidiu ampliar seu contrato até julho de 2026, o que resultou em um aumento significativo de sua multa rescisória.
O valor foi fixado em R$24 milhões para clubes brasileiros e R$267 milhões para equipes do exterior, equivalente a 50 milhões de euros na época.
Na ocasião, o jogador expressou sua satisfação com a renovação: “Muito feliz com a renovação de contrato profissional com o Atlético-MG, clube que me ajudou a evoluir, não só como atleta, mas como ser humano”.
Autor(a):
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.