Leonardo Melchior em “Três Graças“: Um Papel que Transforma
Após o sucesso em outros projetos, Leonardo Melchior tem a chance de provar ainda mais seu talento na pele do personagem Leonardo, em “Três Graças”. Ao lado de outros atores, o ator aborda a transfobia e destaca, em entrevista à Contigo! Novelas, a importância de falar sobre o tema em uma novela do horário nobre da TV Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Três Graças é sua primeira novela das 21h.
A Importância de um Debate Sério
Leonardo chegou na hora certa. Acho que cada projeto que fazemos, conforme os anos vão passando, a gente vai ficando mais maduro, vai se alimentando, se interessando por outros, isso vai construindo o teu lado artístico, vai amadurecendo nesse lugar e como pessoa também.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qualquer trabalho que eu tiver, vou dar 100% de mim, o meu máximo, não me interessa se é novela das 6, das 7 ou das 9, vou fazer o que sei fazer.
Abordando a Transfobia com Responsabilidade
Sua trama em “Três Graças” aborda a transfobia. A importância de falar sobre esse tema é fundamental. Acho muito bom falar sobre isso abertamente na novela, entendo o teor e importância de estar fazendo esse papel para a sociedade, mostrando como as coisas acontecem.
LEIA TAMBÉM!
Tem que ser dito. A gente vive no país que mais mata pessoas trans.
Um Papel Complexo e Desafiador
É importante, é pertinente, poder abordar esse tema com seriedade na novela, no horário nobre, em uma das maiores emissoras do Brasil. Então entendo o peso que tem isso e pego essa responsabilidade com unhas e dentes. Quero fazer o melhor trabalho possível.
Após Viviane (Gabriela Loran) abrir para Leonardo que é uma mulher trans, ele ficou perturbado e se meteu numa briga.
A Colaboração em Busca da Representatividade
Não foi uma cena fácil. A gente trata de um lugar muito delicado, e é muito importante que tenha holofote em cima desse assunto, para a gente poder debater e discutir como sociedade, para chegar a um lugar em que a gente possa respeitar mais o assunto e toda a comunidade trans.
Eu estou ali como um contraponto para dizer tudo isso, mas, para além disso, é uma oportunidade incrível esse personagem, ele tem muitas camadas e essa é uma delas, que ele está descobrindo agora.
Conclusão: Um Passo em Direção à Inclusão
Fazer essas cenas com a Gabriela, juro… ela é a pessoa perfeita. Tenho muita sorte de ter sido ela, que está sempre trocando comigo, é uma mulher muito letrada em vários assuntos, principalmente nesse, então estou sempre ali de ouvidos abertos também para entender como é que a gente pode fazer uma mudança na sociedade por meio da arte.
O assunto era de seu conhecimento. Sempre tive pessoas que estavam ao meu redor que são pessoas trans, mas acho que, de fato, nunca mergulhei tão profundo nesse assunto como agora e ainda tenho muito o que mergulhar, com certeza. Com esse trabalho, tenho a oportunidade de aprender cada vez mais.
