Zagueiro do Flamengo, Léo Pereira, em Busca de Novos Desafios e Cláusula de Venda de R$380 Milhões
Léo Pereira, um dos principais nomes da defesa do Flamengo, está no radar de grandes clubes do mundo todo. O zagueiro, que foi fundamental na conquista do Campeonato Brasileiro e da Conmebol Libertadores em 2025, tem atraído o interesse de equipes europeias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Informações recentes indicam que Sevilla (Espanha), Olympiacos (Grécia) e Galatasaray (Turquia) estão de olho no seu passe.
Apesar de ter contrato com o Flamengo até o final de 2027 e de não demonstrar interesse em deixar o clube, a situação se complica com uma cláusula rescisória de 60 milhões de euros (aproximadamente R$ 380 milhões). A alta quantia, no entanto, parece ter afastado os interessados, o que sugere que Léo Pereira permanecerá no Rubro-Negro na próxima temporada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com 29 anos e em boa fase, Léo Pereira iniciou sua trajetória no futebol profissional no Athletico-Pr antes de se transferir para o Flamengo. Durante sua passagem pelo clube carioca, também teve experiências de empréstimo em Guaratinguetá, Náutico e Orlando City.
Em 279 jogos, ele marcou 17 gols e deu 6 assistências.
LEIA TAMBÉM!
A janela de transferências para o futebol profissional já teve seu encerramento em 02 de setembro de 2025, o que significa que qualquer mudança de clube só poderá acontecer na próxima janela de transferências, que ocorrerá no início da temporada de 2026.
Em declaração sobre a final do Intercontinental, o jogador Filipe Luís comentou: “Tentamos trabalhar todas as fases. Temos jogadores poderosos nessa fase do jogo. Eu fico com o jogo completo da fase defensiva da equipe, que soube defender. Sabemos que não tem adversário fácil, o começo do jogo foi bom, depois, quando ficamos sem a bola, o time soube sofrer, e acabamos vencendo o jogo com um resultado merecido”. “Todos os adversários são diferentes, mas o PSG é o melhor time do mundo.
Demonstrou, ganhou a Champions, está aqui nesse torneio por ser o melhor e nós, com toda humildade do mundo, vamos tentar ganhar para fazer história”, completou o técnico.
