Leo Dias se afastou do SBT após dois anos conduzindo o programa “Fofocalizando”

Jornalista renunciou à emissora onde conduzia programa de variedades.

25/07/2025 15:25

1 min de leitura

Leo Dias se afastou do SBT após dois anos conduzindo o programa “Fofocalizando”
(Imagem de reprodução da internet).

O jornalista Leo Dias, 50 anos, renunciou ao SBT após dois anos conduzindo o programa “Fofocalizando”. A informação foi confirmada pela CNN, através da assessoria de imprensa do canal de Silvio Santos, na sexta-feira (25).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme comunicado da emissora SBT, a decisão de interromper a parceria profissional foi tomada de maneira consensual. Circulam informações de que o jornalista irá apresentar o programa “Melhor da Tarde”, na Band, que até o momento da publicação deste material não confirmou a notícia.

A transferência de Leo Dias para a Band ocorreria após a saída de Catia Fonseca da emissora, que solicitou o encerramento do contrato após sete anos de trabalho.

Leia também:

Antes do SBT, trabalhou nas revistas Contigo, Amiga e Chics e Famosos, além do Yahoo. Entre 2013 e 2016, conduziu o “TV Fama”, na Rede TV!, emissora que abandonou para apresentar o “Fofocalizando”.

Em 2019, retornou ao programa como editor, após ter deixado o mesmo no ano seguinte, quando passou a trabalhar no jornal Metrópoles, permanecendo até 2023. Imediatamente após isso, assumiu a apresentação da atração em que se encontra atualmente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia o comunicado do SBT na íntegra.

A Assessoria de Comunicação informa que o SBT e Leo Dias decidiram, de forma consensual, finalizar a parceria profissional.

A direção do SBT e seus executivos reconhecem e agradecem a atuação de Leo durante seu tempo na emissora, ressaltando sua dedicação como comandante do programa “Fofocalizando” e desejando sucesso em seus futuros empreendimentos.

Lucas Martins, repórter da Band, empurrou jornalista ao vivo.

Fonte por: CNN Brasil

Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.