Lena Dunham compara experiência de vegetarianismo com sobriedade

A atriz não consome álcool há cerca de oito anos e considera que essa escolha é a mais adequada para sua vida.

09/07/2025 8:55

1 min de leitura

Lena Dunham compara experiência de vegetarianismo com sobriedade
(Imagem de reprodução da internet).

Lena Dunham comemorou a abstinência e afirmou que a decisão de permanecer sóbria é “a melhor coisa” para ela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A forma como me sinto em relação à sobriedade é a mesma que sinto em relação ao vegetarianismo, que é a coisa certa para mim”, disse Dunham no episódio de terça-feira do podcast “Not Skinny but Not Fat”, onde ela compartilhou que estava sóbria há quase oito anos.

Se você deseja consumir carne por perto de mim, se você quiser ficar bêbado, tudo bem. Mas para mim e para a clareza que necessito para viver minha vida, para a minha saúde, para a minha forma particular de se mover pelo mundo, é a coisa certa para mim.

Leia também:

Dunham acrescentou que “como alguém que lida com dor crônica, é melhor ter toda a capacidade de se desconectar [do que] álcool ou drogas ou o que quer que seja que te dê”.

Em 2019, Dunham revelou que enfrentava a síndrome de Ehlers-Danlos, uma condição crônica que impacta as articulações e a pele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A atriz, conhecida por sua participação em “Girls”, já falou sobre seu histórico de sobriedade e recuperação, relatando que passou por tratamento em reabilitação em 2018 para lidar com uma dependência de Klonopin, um medicamento prescrito utilizado no tratamento de transtornos de ansiedade e crises epilépticas.

Ela relatou ao Hollywood Reporter, em 2022, que “Parar de usar Klonopin foi provavelmente a mais difícil”. Adicionalmente, afirmou: “Sei que sou uma pessoa que pode ir longe demais em um momento de estresse psicológico, então por que não eliminar essa possibilidade?”

Fonte por: CNN Brasil

Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.