A família Buss comunicou na quarta-feira (25.jun.2025) a venda da participação majoritária do Los Angeles Lakers para Mark Walter, diretor-executivo da TWG (TWG Global).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jeanie Buss continuará como governadora da franquia da NBA.
A transação avalia os Lakers, 17 vezes campeões da NBA, em US$ 10 bilhões, estabelecendo novo recorde para a venda de uma equipe esportiva profissional. O encerramento do negócio está previsto para o terceiro ou quarto trimestre de 2025, sujeito a condições habituais de fechamento, incluindo a aprovação da NBA.
LEIA TAMBÉM!
Walter, que já possuía participação minoritária nos Lakers desde 2021, também detém interesses em outras equipes esportivas profissionais, incluindo o Los Angeles Dodgers da MLB (Major League Baseball) e o Los Angeles Sparks da WNBA (Women’s National Basketball Association).
Desde que nosso pai adquiriu os Lakers, estamos comprometidos em oferecer à cidade de Los Angeles o que ela merece e exige: um time dedicado à vitória – incansavelmente – e fazendo isso com paixão e elegância, afirmou Buss na nota oficial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A transação ocorreu após mais de 40 anos de posse da família Buss. Jerry Buss adquiriu o time em 1979 e tornou os Lakers uma das franquias esportivas mais populares globalmente, obtendo 5 títulos durante a fase “Showtime” na década de 1980.
Jeanie Buss, que assumiu como proprietária principal após a morte de seu pai Jerry em 2013, continuará supervisionando todas as operações da equipe no dia a dia “por um futuro previsível”.
Jeanie Buss afirmou ter conhecido Mark muito bem ao longo do tempo e ter ficado encantada ao descobrir como ele compartilhava esses mesmos valores.
A transação envolve uma das franquias mais valiosas do esporte mundial, com sede em Los Angeles, Califórnia. Os Lakers são considerados um dos times mais populares e bem-sucedidos da história da NBA, com notável presença global.
Walter afirmou: “Desde que o Dr. Jerry Buss adquiriu o time em 1979, eles definiram o padrão para o basquete em uma época posterior, sendo possível encontrar pessoas em qualquer lugar do mundo usando camisas e uniformes dos Lakers.”
O novo dono majoritário declarou: “Acompanho e valorizo o trabalho de Jeanie e da família Buss, e compreendo a importância desta organização singular para os californianos do sul e para os admiradores de esportes em todo o mundo.”
Fonte por: Poder 360