LeBron e Jokic se cruzam no âmbito de ambicioso projeto de liga global

Agentes da NBA avaliaram proposta conduzida por representante de LeBron James, com potencial para reunir clubes estrangeiros em competição temporária.

31/07/2025 16:15

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

LeBron James e Nikola Jokic, dois dos maiores nomes da NBA, se encontraram recentemente na França, e embora o encontro não tenha relação com uma parceria em quadra, atraiu atenção pelo que pode representar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o site Front Office Sports, a reunião abordou a criação de uma liga global de basquete, proposta por Maverick Carter, sócio e agente de LeBron. O projeto contempla a formação de uma competição internacional masculina e feminina, com equipes itinerantes realizando jogos em até oito cidades ao redor do mundo.

De acordo com a publicação, o projeto pode atrair até US$ 5 bilhões (aproximadamente R$ 27 bilhões) em investimentos. Entre os interessados estariam o fundo soberano da Arábia Saudita — responsável pela criação do LIV Golf, pela compra do Newcastle United e por parcerias com a ATP e WTA no tênis — e o governo de Singapura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O pivô do Denver Nuggets, três vezes MVP da liga, teria envolvimento por meio de seu agente, Misko Raznatovic, uma figura de grande influência no basquete europeu.

A NBA, por sua vez, também tem se movimentado internacionalmente. A liga anunciou jogos da temporada regular entre Memphis Grizzlies e Orlando Magic em Berlim e Londres, em janeiro, reforçando o interesse na expansão global.

Leia também:

LeBron e Jokic não possuem projetos imediatos de colaboração, mas o encontro entre os dois pode ser o sinal de uma mudança importante no cenário do basquete internacional.

A CazéTV pertence à Rede Globo? Veja quem está por trás do canal de streaming.

Fonte por: CNN Brasil

Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.