Laudo médico da PF sobre Jair Bolsonaro é enviado ao STF; ministro Alexandre de Moraes analisa liberação para exames urgentes após queda.
A Polícia Federal (PF) encaminhou, nesta terça-feira (6), o laudo médico ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), referente à avaliação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) após sua queda. O ministro agora analisará a possibilidade de liberar Bolsonaro para a realização de exames médicos em um hospital.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na mesma data, a defesa de Bolsonaro apresentou informações sobre os exames que o ex-mandatário deverá realizar, solicitando urgência nos procedimentos. Os advogados informaram que o ex-presidente necessita de três exames: Tomografia Computadorizada do Crânio, Ressonância Magnética do Crânio e Eletroencefalograma.
O pedido para a realização dos novos exames foi feito pelo médico Brasil Ramos Caiado. De acordo com o profissional, o ex-presidente apresenta um quadro clínico que sugere traumatismo craniano, síncope noturna relacionada à queda e uma crise convulsiva que precisa ser investigada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No despacho que requisitou mais informações, o ministro destacou que “não há nenhuma necessidade de remoção imediata” de Bolsonaro para o hospital, conforme indicado na nota da Polícia Federal.
Autor(a):
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.