Larian Studios Defende Autonomia Criativa e Reage a Debate Sobre IA em Novo RPG “Divinity”

Swen Vincke defende a autonomia criativa da Larian após controvérsias! O cofundador do estúdio rebate críticas e reafirma o DNA da empresa: “Agência” e foco nas equipes. Larian avalia novas tecnologias, mas mantém o controle criativo em “Divinity”, seu novo RPG

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(Imagem de reprodução da internet).

Larian Studios Defende a Autonomia Criativa em Debate sobre IA

Após controvérsias recentes envolvendo o uso de inteligência artificial generativa na produção de jogos, Swen Vincke, cofundador da Larian Studios, voltou a se manifestar nas redes sociais. O desenvolvedor enfatizou que “muita coisa se perdeu na tradução” em suas declarações anteriores e ressaltou que a identidade do estúdio sempre esteve centrada na autonomia criativa de suas equipes. “O DNA da Larian é a agência.

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Tudo pelo que trabalhamos é em benefício das nossas equipes, dos nossos jogos e dos nossos jogadores”, escreveu Vincke.

Evolução e Responsabilidade

Vincke explicou que a avaliação de novas tecnologias é uma parte importante da postura responsável de qualquer estúdio de desenvolvimento. Ele argumentou que ignorar essas ferramentas simplesmente não seria uma opção sensata. “Nesse contexto, seria irresponsável da nossa parte não avaliar novas tecnologias.

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No entanto, nossos processos estão sempre evoluindo e, quando não são eficientes ou deixam de estar alinhados com quem somos, fazemos mudanças”, complementou.

Divinity: Um Novo RPG com Tradição

A semana passada, a Larian Studios anunciou “Divinity”, seu próximo RPG. A produção, que mantém uma das marcas registradas do estúdio, será lançada em acesso antecipado. Apesar disso, a empresa esclareceu que o lançamento não deve acontecer em 2026, considerando essa possibilidade improvável.

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A descrição do jogo destaca que se trata de uma experiência totalmente nova, sem exigir experiência prévia com outros títulos da franquia.

Conexão com a Franquia

Para jogadores familiarizados com “Divinity: Original Sin” e “Divinity: Original Sin II”, a nova produção promete uma compreensão mais rica do universo e uma maior sensação de continuidade. A equipe por trás do jogo, responsável por “Baldur’s Gate III”, busca entregar um RPG com uma amplitude e profundidade sem precedentes.

Autor(a):

Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.

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