Lara Trump, copresidente do RNC, anunciou que não concorrerá à cadeira do senador Thom Tillis, do Partido Republicano, que se aposenta na Carolina do Norte. Ela é esposa de Eric Trump, filho do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, do Partido Republicano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão foi divulgada nesta quinta-feira (24.jul.2025) por meio de uma publicação no X (antigo Twitter), após informações de que Michael Whatley (Partido Republicano), presidente do RNC, concorreria na eleição.
Após muita consideração e discussões sinceras com minha família, amigos e apoiadores, decidi não buscar a vaga no Senado dos Estados Unidos na Carolina do Norte neste momento, declarou Lara Trump.
LEIA TAMBÉM!
De acordo com informações do Politico, Whatley deve anunciar oficialmente sua candidatura à vaga em cerca de 10 dias. Trump deverá indicar um substituto para a presidência do RNC aproximadamente no mesmo período em que Whatley formalizar sua campanha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A renúncia ocorre em um momento estratégico para os republicanos, que buscam preservar a disputa na vaga do Senado dos EUA em um estado considerado instável nas eleições. A competição pela cadeira acontecerá em 3 de novembro de 2026.
Fonte por: Poder 360