Lara Trump abandona a disputa para a Câmara Alta
Nora de Trump, também copresidente do Comitê Nacional Republicano, anunciou que não buscará uma cadeira devido ao cenário político.

Lara Trump, copresidente do RNC, anunciou que não concorrerá à cadeira do senador Thom Tillis, do Partido Republicano, que se aposenta na Carolina do Norte. Ela é esposa de Eric Trump, filho do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, do Partido Republicano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão foi divulgada nesta quinta-feira (24.jul.2025) por meio de uma publicação no X (antigo Twitter), após informações de que Michael Whatley (Partido Republicano), presidente do RNC, concorreria na eleição.
Após muita consideração e discussões sinceras com minha família, amigos e apoiadores, decidi não buscar a vaga no Senado dos Estados Unidos na Carolina do Norte neste momento, declarou Lara Trump.
Leia também:

Donald Trump afirmou que irá cortar recursos federais caso Nova York escolha um candidato “comunista” nas eleições

Pré-candidato colombiano permanece em estado crítico após ataque

Segundo projeção da AtlasIntel, Bolsonaro venceria as eleições se elas ocorressem hoje
De acordo com informações do Politico, Whatley deve anunciar oficialmente sua candidatura à vaga em cerca de 10 dias. Trump deverá indicar um substituto para a presidência do RNC aproximadamente no mesmo período em que Whatley formalizar sua campanha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A renúncia ocorre em um momento estratégico para os republicanos, que buscam preservar a disputa na vaga do Senado dos EUA em um estado considerado instável nas eleições. A competição pela cadeira acontecerá em 3 de novembro de 2026.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.