Lanús quebra jejum histórico e conquista Copa Sul-Americana ao vencer o Atlético
Lanús quebra jejum histórico e conquista a Copa Sul-Americana ao vencer o Atlético, encerrando quase 30 anos sem títulos. Vitória emocionante no Paraguai!
Lanús encerra jejum com vitória sobre o Atlético na Copa Sul-Americana
A conquista do título da Copa Sul-Americana pelo Lanús, neste sábado (22), diante do Atlético, marcou o fim de um longo jejum que se estendia desde o final do século passado. Após quase 30 anos desde o primeiro encontro entre as equipes, a vitória teve um significado especial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes da decisão realizada no Defensores del Chaco, no Paraguai, Atlético e Lanús já haviam se enfrentado em quatro ocasiões, todas valendo títulos continentais. O histórico mostra três vitórias do Galo e um empate, resultando em um aproveitamento de 83,3% dos pontos disputados.
Confrontos históricos entre Atlético e Lanús
O primeiro duelo entre Atlético e Lanús ocorreu na final da Copa Conmebol de 1997. No jogo de ida, o Galo venceu por 4 a 1 no Néstor Díaz Pérez, em Lanús. No jogo de volta, as equipes empataram em 1 a 1 no Mineirão, garantindo o título ao clube mineiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2014, o Atlético participou da Recopa Sul-Americana após vencer a Copa Libertadores no ano anterior, enfrentando novamente o Lanús, campeão da Copa em 2013. No primeiro jogo, o Galo venceu na Argentina por 1 a 0 e, na partida de volta, consolidou a vitória com um 4 a 3, levantando mais um troféu no Mineirão.
Leia também:
Final da Sul-Americana: Atlético-MG e Lanús Unem Forças Contra o Racismo em Grande Decisão
Atlético-MG amarga quarto vice-campeonato consecutivo na Sul-Americana e desafios para o Brasil
Lanús conquista a Copa Sul-Americana 2025 após vencer Atlético-MG nos pênaltis!
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.












