Lanús conquista a Copa Sul-Americana 2025 após vencer Atlético-MG nos pênaltis!
Lanús é o grande campeão da Copa Sul-Americana 2025, vencendo o Atlético-MG nos pênaltis em Assunção. Confira os clubes já garantidos para 2026!
Copa Sul-Americana 2025: Lanús é o Campeão
A Copa Sul-Americana de 2025 foi encerrada neste sábado (22), com o Lanús conquistando o título. Na final, a equipe argentina venceu o Atlético-MG nos pênaltis, em uma partida disputada no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para a próxima edição do torneio, 14 clubes já garantiram suas vagas. Paraguai e Uruguai já definiram todos os seus representantes, enquanto Peru e Venezuela têm três vagas preenchidas. O Brasil, por sua vez, aguarda o término do Campeonato Brasileiro para definir seus seis classificados.
Vagas em Disputa para o Brasil
Atualmente, nenhum clube brasileiro possui vaga assegurada para a edição de 2026. Os seis melhores colocados no Brasileirão que não se classificarem para a Libertadores participarão do torneio no próximo ano. Os times que estariam classificados até o momento são: Red Bull Bragantino, São Paulo, Corinthians, Atlético-MG, Grêmio e Vasco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Representantes do Paraguai e Uruguai
No Paraguai, as equipes Sportivo Trinidense, Nacional, Recoleta e o tradicional Olimpia já estão garantidas na próxima edição. No Uruguai, Defensor, Boston River, Racing de Montevideo e Montevideo City Torque representarão o país bicampeão mundial.
Vagas Restantes em Peru e Venezuela
Na Liga Peruana, Alianza Atlético, Melgar e Deportivo Garcilaso já estão matematicamente classificados para a Sul-Americana. A última vaga será disputada entre Sport Huancayo, ADT, Cienciano e Los Chankas, que ainda têm chances nas últimas rodadas do campeonato.
Leia também:
Final da Sul-Americana: Atlético-MG e Lanús Unem Forças Contra o Racismo em Grande Decisão
Lanús quebra jejum histórico e conquista Copa Sul-Americana ao vencer o Atlético
Final da Copa Sul-Americana: Atlético-MG e Lanús terminam em empate sem gols
Na Venezuela, Monagas, Caracas e Metropolitanos também garantiram suas participações ao terminarem entre as sexta e oitava colocações da liga local. O Deportivo Táchira será o quarto classificado, a menos que o Carabobo vença o Torneio Clausura; caso contrário, Academia Puerto Cabello assumirá a vaga.
Vagas por País para a Copa Sul-Americana de 2026
Clubes Classificados para a Próxima Edição da Sul-Americana
- Argentina: seis vagas
- Bolívia: quatro vagas
- Brasil: seis vagas
- Chile: quatro vagas
- Colômbia: quatro vagas
- Equador: quatro vagas
- Paraguai: quatro vagas
- Peru: quatro vagas
- Uruguai: quatro vagas
- Venezuela: quatro vagas
- Sportivo Trinidense (Paraguai)
- Nacional (Paraguai)
- Recoleta (Paraguai)
- Olimpia (Paraguai)
- Alianza Atlético (Peru)
- Melgar (Peru)
- Deportivo Garcilaso (Peru)
- Defensor (Uruguai)
- Boston River (Uruguai)
- Racing de Montevideo (Uruguai)
- Montevideo City Torque (Uruguai)
- Monagas (Venezuela)
- Caracas (Venezuela)
- Metropolitanos (Venezuela)
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.












