Lando Norris conquista GP do México e lidera campeonato; Bortoleto pontua e Bearman é “piloto do dia”
Gabriel Bortoleto teve uma corrida sólida e garantiu pontos, enquanto Oliver Bearman, da Haas, foi eleito “piloto do dia” ao terminar em 4º lugar neste domingo …
Lando Norris vence o GP do México e assume a liderança do campeonato
No último domingo (26), Lando Norris conquistou a vitória no GP do México, assumindo a liderança do campeonato de pilotos com um ponto de vantagem. Charles Leclerc e Max Verstappen completaram o pódio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gabriel Bortoleto, que iniciou a corrida em 16º, teve uma ótima recuperação e terminou em 10º, garantindo mais um ponto para a Sauber.
Desdobramentos da corrida
Lando Norris teve uma boa largada e aproveitou a disputa entre as Ferraris, que ocupavam a segunda e terceira posições, para se manter na liderança. Max Verstappen, que partiu do quinto lugar, tentou uma manobra agressiva para ultrapassar Hamilton, mas acabou saindo da pista e retornou em quarto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Oscar Piastri, que começou em 7º, perdeu posições na primeira volta e ficou em 9º. Com Norris já distante na liderança, as disputas mais acirradas ocorreram entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, além de Oscar Piastri e Yuki Tsunoda.
Revivendo as batalhas de 2021, Hamilton e Verstappen se aproximaram na luta pelo terceiro lugar, com ambos indo para a grama em momentos distintos. Lewis acabou saindo mais prejudicado, mas retornou à mesma posição.
Leia também:
Max Verstappen Analisa Disputa Acirrada entre Flamengo e Palmeiras no Brasileiro de 2025
Laura Villars Aciona Justiça em Paris para Contestação das Regras da FIA na Eleição Presidencial
Venda Extraordinária de Ingressos para Evento em São Paulo Começa Hoje às 12h!
Na volta 18, um piloto da Ferrari recebeu uma punição de 10 segundos por “ganhar vantagem ao deixar a pista”. Piastri, após várias voltas preso atrás de Tsunoda, conseguiu superá-lo pelo 8º lugar, utilizando a vantagem dos pneus macios.
Estratégias e mudanças na corrida
Piastri estava disputando posição com Russell quando fez sua parada nos boxes na volta 26. A McLaren não teve uma boa parada, liberando o piloto em 3,6 segundos. Lewis Hamilton também parou para cumprir sua punição, e ambos acabaram praticamente juntos na parte final do grid, em 13º e 14º.
Após a metade da corrida, na volta 39, Piastri e Hamilton, com pneus novos, conseguiram recuperar várias posições, terminando em P6 e P7, respectivamente. Isso gerou uma discussão interna na Mercedes, onde Russell pediu que Kimi Antonelli, que estava em 4º, cedesse a posição para proteger a dupla do piloto da McLaren.
A equipe atendeu ao pedido e solicitou a troca de posições. A maioria dos pilotos do top 10, que estava com pneus médios, decidiu aproveitar a oportunidade de uma “parada livre” para trocar por pneus macios, sem perder muitas posições.
Resultados finais e abandonos
Piastri, Antonelli e Hamilton foram os primeiros a parar, seguidos por Russell e Bearman, que estava em 3º no momento da troca. Verstappen, já com pneus macios, se beneficiou da estratégia dos adversários e subiu para o pódio, em 3º lugar. Oscar ultrapassou Esteban Ocon e George Russell, garantindo o 5º lugar.
Com a dificuldade de Russell em alcançar Bearman e a perda de posição para a McLaren, os pilotos da Mercedes voltaram a trocar de lugar na pista, terminando em 6º e 7º. Três pilotos não completaram a corrida, indo para os boxes sem causar Safety Car: Alonso na volta 37, Nico Hulkenberg na volta 28 e Liam Lawson, que abandonou logo no início devido a danos no carro.
Além disso, Carlos Sainz recebeu duas punições, que o fizeram cair para a 15ª posição, ambas por ultrapassar a velocidade máxima permitida na entrada dos boxes.
Autor(a):
Sofia Martins
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.












