Lando Norris brilha e domina o Treino Livre 2 do GP de Abu Dhabi com tempo impressionante

Lando Norris brilha no Treino Livre 2 do GP de Abu Dhabi, superando Verstappen e Piastri. McLaren se destaca com desempenho promissor na pista de Yas Marina.

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Lando Norris Domina o Treino Livre 2 do GP de Abu Dhabi

Lando Norris foi o destaque do Treino Livre 2 do GP de Abu Dhabi, repetindo seu desempenho da primeira sessão. O britânico iniciou o final de semana como um forte candidato ao título, estando a 12 pontos de Verstappen e 16 de Piastri. Na segunda sessão, Verstappen ficou em 2º lugar, enquanto seu companheiro de equipe na McLaren, Oscar Piastri, terminou em 11º.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Norris registrou um tempo 0,363 segundos mais rápido que Verstappen durante a sessão noturna em Yas Marina, que ocorreu no início da tarde no horário de Brasília. Piastri, embora tenha ficado em 11º, demonstrou bom desempenho nas simulações de corrida.

O chefe da McLaren, Zak Brown, comentou: “Oscar ainda não está totalmente afinado, mas ele vai chegar lá. Estou impressionado com ambos os nossos pilotos neste início de fim de semana; eles parecem mais relaxados do que o normal.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Resultados do Treino Livre 2

George Russell, da Mercedes, garantiu a terceira posição no segundo treino livre, seguido por Oliver Bearman, da Haas, em quarto, e Nico Hulkenberg, da Sauber, em quinto, prestes a completar sua 250ª largada. Bearman expressou sua surpresa pelo desempenho do carro: “O carro está insano.

Não sei como o carro está tão bom”, disse ele pelo rádio da equipe.

LEIA TAMBÉM!

Novatos e Desempenho dos Pilotos

No primeiro treino livre, Norris foi um dos 11 pilotos titulares, enquanto as regras da Fórmula 1 exigem que cada piloto titular ceda seu lugar em duas sessões a pilotos que tenham participado de no máximo dois GPs. Charles Leclerc, da Ferrari, ficou em terceiro e oitavo nas duas sessões, enquanto seu irmão, Arthur, terminou em 16º no carro de Lewis Hamilton no TL1.

Os irmãos Leclerc fizeram história na pista no ano passado, mas Charles expressou descontentamento desta vez: “Parece que o carro não tem aderência nenhuma. É inacreditável”, afirmou. Hamilton, que retornou para o TL2, ficou em 14º, a 0,856 segundos do melhor tempo.

Na primeira sessão, a Mercedes contou com Kimi Antonelli e Russell em quarto e sexto lugares, respectivamente.

O japonês Ryo Hirakawa, de 31 anos, foi o mais rápido entre os pilotos não titulares, terminando em 11º pela Haas, à frente de Isack Hadjar, da Racing Bulls, em 12º. Arvid Lindblad, que se tornará companheiro de Verstappen na Red Bull, ficou em 15º, utilizando o carro de Yuki Tsunoda em sua terceira sessão de treinos do ano.

Autor(a):

Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.

Sair da versão mobile